VITAMINA C COM ZINCO (500mg+20mg)

VITAMINA C COM ZINCO (500mg+20mg)

Destaque Lançamento

Estoque: 993


Por:
R$ 23,50

R$ 22,33 à vista com desconto Boleto - Yapay
Simulador de Frete
- Calcular frete

O sistema imune é o sistema de defesa do nosso corpo, constituído por uma rede de células e moléculas dispersas por todo o organismo. Um dos principais nutrientes que agem em benefícios do sistema imunitário é a vitamina C e o Zinco.

O sistema imunitário defende nosso corpo contra microorganismos que agem em diversas substâncias estranhas presentes no ar, nos alimentos, nos objetos, sendo indispensável contra o desenvolvimento de infecções.

Saiba que o sistema imune tem a habilidade de reconhecer agentes estranhos e desenvolver uma resposta rápida e efetiva diante de ameaças, provocando a destruição de tais agentes, ou mesmo a inativação.

As principais células de defesa do nosso sistema imune são os leucócitos. Existem dois tipos diferentes de leucócitos, os fagócitos (macrófagos, neutrófilos e células dendríticas) e os linfócitos (células B, células T).

Vários fatores influenciam na imunidade, idade, genética, metabolismo, fatores ambientais, fisiologia e nutrição. Uma alimentação balanceada com nutrientes específicos beneficia a resposta imune, assim como a atividade física e o controle do stress.

Na presente formulação a associação dos dois componentes são muito importantes para a melhora do sistema imune.

O Zinco é amplamente indicado para a saúde da pele e essencial para um sistema imunológico saudável e para a resistência a infecções. Possui várias funções no nosso organismo, como: funções catalíticas, estruturais e regulatórias, sendo também essencial para a estrutura de algumas proteínas envolvidas na expressão gênica, influenciando a apoptose e a atividade da proteína C quinase. A relação com o sistema imune é através de atividades de células T auxiliadoras, desenvolvimento de linfócitos T, produção de interleucina-2 e apoptose de celas de linhagens mieloide e linfoide.

Quando nosso organismo tem a deficiência de zinco, existe a redução da produção de citocinas. O Zinco, portanto, é um micronutriente essencial para o desenvolvimento e função imunológica.

vitamina C é eficaz no tratamento de deficiência de ácido ascórbico, e parece proteger o óxido nítrico da degradação por radicais livres. Possui atividades antioxidantes, melhora o sistema imunológico é encontrada em grande concentração nas células imunes, porém, na presença de infecções e distúrbios que aumentam o nível de stress, os níveis de vitamina C podem diminuir rapidamente.  Possui atividade antioxidante, evitando o dano das células imunes, ativa a função dos fagócitos, a produção de citocinas, a proliferação dos linfócitos T e a expressão gênica das moléculas de adesão dos monócitos (MAHAN, ARLIN, 2002, GREDEL, 2012, SORICE  et  al. 2014).

Nosso sistema imune necessita de um bom aporte nutricional para que as funções das células de defesa do nosso organismo melhorem a nossa qualidade de vida.

 

Deixe seu comentário e sua avaliação







- Máximo de 512 caracteres.

Clique para Avaliar


  • Avaliação:
Enviar
Faça seu login e comente.

Características



Vitamina C 500 mg, Zinco bisglicinato quelado 20mg

Confira os produtos