Receba descontos exclusivos!
CENTELLA ASIÁTICA
Planta cultivada há mais de 3000 anos pelos habitantes da Índia, África e das Ilhas do Oceano Índico que a utilizavam no tratamento de lesões cutâneas. Mas só a partir de 1941 ficou comprovada a composição química desta planta.
Planta amplamente cultivada no Brasil, principalmente na planície litorânea, rica em saponinas triterpênicas (asiaticosídeo, centelosídeo e madecassosídeo), flavonoides (quercetina, kaempferol, 3-glicosil-quercetina, 3-glicosil-kaempferol), além de taninos e alcalóides. Essa planta é popularmente usada como anti-reumática e é levemente diurética.
Seu uso é indicado no tratamento de quadros reumático e afecções cutâneas. Utilizada na ativação da circulação sanguínea como coadjuvante no tratamento das doenças vasculares periféricas.
É utilizado também como diurético e como digestivo (estomacal e intestinal) e para a eliminação da celulite. Deve ser ingerido em dose recomendada pelo profissional habilitado, sendo que em altas doses pode provocar sonolência, fotossensibilidade, fraqueza e dor de cabeça.
Altas doses podem provocar cefaleia, vertigem, hipotensão arterial e dermatites. Os indivíduos que receberam Centella Asiática (substância ativa), em ambos os grupos, demonstraram significativa melhora clínica no peso dos membros inferiores (p=0,033), edema (p=0,026) e avaliação global da eficácia (p=0,05).
A distensibilidade venosa mensurada por pletismografia apresentou-se significativamente melhor nos grupos da Centella Asiática (substância ativa), mas agravada no grupo placebo. Centella Asiática (substância ativa) é constituída pelo extrato seco de Centella Asiática (substância ativa) (Centella Asiática (substância ativa), padronizado em derivados triterpênicos totais calculados como asiaticosídeo.
O asiaticosídeo também estimula antioxidantes enzimáticos e não-enzimáticos, como superóxido dismutase, catalase, glutationa peroxidase, vitamina E e ácido ascórbico em tecidos neoformados (fase inicial da cicatrização).
A Centella Asiática (substância ativa) fortalece as veias por reparar o tecido conjuntivo e reduzir a fragilidade capilar. Outros estudos que testaram o uso da Centella Asiática (substância ativa) durante 2 meses, em doses diárias variando de 60 a 120 mg, também confirmaram a efetividade da planta na insuficiência venosa.
BENEFÍCIOS:
Muitos são os benefícios da Centella asiática: Os constituintes da fração triterpênica da centela atuam normalizando a produção de colágeno ao nível dos fibroblastos, promovendo o restabelecimento de uma trama colágena normal e flexível e consequente “desencarceramento” das células adiposas, permitindo a liberação da gordura localizada graças à possibilidade de penetração das enzimas lipolíticas.
Promove a normalização das trocas metabólicas entre a corrente sanguínea e os adipócitos. Esta função é ainda auxiliada pela melhora da circulação venosa de retorno e pela diminuição da fragilidade capilar, que combate os processos degenerativos do tecido venoso.
Favorece o processo de cicatrização e age sobre fibroses de várias origens. Apresenta ação antiinflamatória. O asiaticosídeo, substância presente na Centella asiática, tem ação antibiótica e age como cicatrizante de feridas na pele. Atualmente, em reparações cosméticas é utilizada no tratamento da celulite e gordura localizada.
BIOMAMPS AKK ( Akkernansia muciniphila) é um paraprobiótico livre de caseína, soja e glúten, manipulado em cápsulas vegetais, indicado para melhora dos biomarcadores da obesidade e síndrome metabólica.
Sabemos que a Síndrome metabólica é caracterizada por uma gama de comorbidades que predispõe os indivíduos a um risco aumentado de desenvolver patologias cardiovasculares e também diabetes mellitus tipo 2. A microbiota intestinal possui importante papel no aparecimento de distúrbios relacionados a obesidade.
Os fragmentos inativados Bio Mamps Akkermansia muciniphila atuam beneficamente na adiposidade, resistência a insulina e tolerância a glicose. As cápsulas de Biomamps Akkermansia muciniphilia proporciona melhora da integridade da barreira intestinal e a síndrome metabólica em pessoas com obesidade induzida por dieta.
A obesidade está associada a uma menor abundância de A. muciniphila na microbiota intestinal do que em pessoas saudáveis. Isso promove um estado disbiótico na microbiota intestinal, acompanhado pela ruptura da barreira intestinal, o que favorece o vazamento de lipopolissacarídeps bacterianos (LPS) para a circulação (isto é endotoxemia metabólica).
Essas pessoas também apresentam aumento da adiposidade visceral e sensibilidade prejudicada a insulina no músculo do fígado quando comparados a pessoas saudáveis. Estudos muito recentes demonstram que Bio Mamps A muciphila reduziu a endotoxemia metabólica em pessoas que se alimentam com dieta rica em gordura, o que melhorou significativamente o metabolismo da glicose e lipídeos e reduziu a massa gorda.
Contraindicações:
Não deve ser usado em crianças, gestantes, lactantes e pacientes que apresentam doenças intestinais conhecidas.
Efeitos colaterais:
Possíveis alterações da motilidade intestinal.
Phelodendron ou Berberiis é uma planta cuja parte utilizada é a raiz, a qual apresenta muitos benefícios e propriedades terapêuticas, podendo auxiliar em distúrbios metabólicos.
O Phelodendron Biostévi é um ativo natural com diversas funções benéficas ao organismo, como auxiliar na redução dos níveis de açúcar no sangue e no controle dos níveis de triglicérides e colesterol. O Phelodendron também auxilia na perda de peso, tem potente efeito anti-inflamatório, regula a flora intestinal e controla a pressão arterial.
Esse ativo natural também possui potente ação ansiolítica, diminuindo o estresse, melhorando o humor, reduzindo a insônia e a ansiedade.
O extrato é considerado seguro e tem demonstrado reduzir a glicose no sangue significativamente. É tradicionalmente utilizada e validada cientificamente para o auxiliar no tratamento da obesidade e hiperlipidemias.
Um estudo mostra que a berberina, um alcaloide originalmente isolado de ervas tradicionais chinesas, auxilia na prevenção do acúmulo de gordura in vitro e in vivo. Neste estudo piloto, indivíduos humanos obesos (caucasianos) receberam 500 mg de berberina por via oral três vezes ao dia durante doze semanas.
Assim, o extrato de Berberis aristata (raiz) tem forte potencial para regular a homeostase da glicose através da diminuição da gliconeogênese e do estresse oxidativo.
Propriedades:
- Antimicrobiano;
- Antinflamatórias;
- Hepatoprotetoras;
- Antidiabéticas;
- Antioxidante.
A fórmula Auxiliar de Emagrecimento Saudável ENXUGA foi pensada em quem sabe que saúde e bem estar estão associadas a equilíbrio.
Pensando nisso, reunimos em uma única composição vários ativos que proporcionam uma melhora nas funções fisiológicas do organismo, apoiando você na eliminação de peso de forma saudável e consciente.
Juntas, podemos ter ótimos resultados!
Código | 1393 |
Estoque | 10 |
Categoria | EMAGRECIMENTO |
Se persistirem os sintomas, o médico ou farmacêutico deverá ser consultado, evite a automedicação.
O medicamento, mesmo que livre de obrigação de prescrição médica merece cuidado.
As indicações aqui relatadas, referem-se a descrição do produto e não a propaganda e são baseadas no conhecimento científico do profissional farmacêutico e laudos de aquisição dos produtos enviados por fornecedores autorizados pela Anvisa e aprovados por cumprir as especificações necessárias para a aprovação dos insumos farmacêuticos de qualidade.
Consulte sempre um especialista. As imagens meramente ilustrativas.