Receba descontos exclusivos!


Centella Asiática - 60 cps
Contra-indicado em casos de alergia grave às plantas da família Apiaceae.
? Se persistirem os sintomas, o médico ou farmacêutico deverá ser consultado, evite a automedicação. O medicamento, mesmo que livre de obrigação de prescrição médica merece cuidado. As indicações aqui relatadas, referem-se a descrição do produto e não a propaganda e são baseadas no conhecimento científico do profissional farmacêutico e laudos de aquisição dos pr
Simulador de Frete
- Calcular freteCENTELLA ASIÁTICA
Planta cultivada há mais de 3000 anos pelos habitantes da Índia, África e das Ilhas do Oceano Índico que a utilizavam no tratamento de lesões cutâneas. Mas só a partir de 1941 ficou comprovada a composição química desta planta.
Planta amplamente cultivada no Brasil, principalmente na planície litorânea, rica em saponinas triterpênicas (asiaticosídeo, centelosídeo e madecassosídeo), flavonoides (quercetina, kaempferol, 3-glicosil-quercetina, 3-glicosil-kaempferol), além de taninos e alcalóides. Essa planta é popularmente usada como anti-reumática e é levemente diurética.
Seu uso é indicado no tratamento de quadros reumático e afecções cutâneas. Utilizada na ativação da circulação sanguínea como coadjuvante no tratamento das doenças vasculares periféricas.
É utilizado também como diurético e como digestivo (estomacal e intestinal) e para a eliminação da celulite. Deve ser ingerido em dose recomendada pelo profissional habilitado, sendo que em altas doses pode provocar sonolência, fotossensibilidade, fraqueza e dor de cabeça.
Altas doses podem provocar cefaleia, vertigem, hipotensão arterial e dermatites. Os indivíduos que receberam Centella Asiática (substância ativa), em ambos os grupos, demonstraram significativa melhora clínica no peso dos membros inferiores (p=0,033), edema (p=0,026) e avaliação global da eficácia (p=0,05).
A distensibilidade venosa mensurada por pletismografia apresentou-se significativamente melhor nos grupos da Centella Asiática (substância ativa), mas agravada no grupo placebo. Centella Asiática (substância ativa) é constituída pelo extrato seco de Centella Asiática (substância ativa) (Centella Asiática (substância ativa), padronizado em derivados triterpênicos totais calculados como asiaticosídeo.
O asiaticosídeo também estimula antioxidantes enzimáticos e não-enzimáticos, como superóxido dismutase, catalase, glutationa peroxidase, vitamina E e ácido ascórbico em tecidos neoformados (fase inicial da cicatrização).
A Centella Asiática (substância ativa) fortalece as veias por reparar o tecido conjuntivo e reduzir a fragilidade capilar. Outros estudos que testaram o uso da Centella Asiática (substância ativa) durante 2 meses, em doses diárias variando de 60 a 120 mg, também confirmaram a efetividade da planta na insuficiência venosa.
BENEFÍCIOS:
Muitos são os benefícios da Centella asiática: Os constituintes da fração triterpênica da centela atuam normalizando a produção de colágeno ao nível dos fibroblastos, promovendo o restabelecimento de uma trama colágena normal e flexível e consequente “desencarceramento” das células adiposas, permitindo a liberação da gordura localizada graças à possibilidade de penetração das enzimas lipolíticas.
Promove a normalização das trocas metabólicas entre a corrente sanguínea e os adipócitos. Esta função é ainda auxiliada pela melhora da circulação venosa de retorno e pela diminuição da fragilidade capilar, que combate os processos degenerativos do tecido venoso.
Favorece o processo de cicatrização e age sobre fibroses de várias origens. Apresenta ação antiinflamatória. O asiaticosídeo, substância presente na Centella asiática, tem ação antibiótica e age como cicatrizante de feridas na pele. Atualmente, em reparações cosméticas é utilizada no tratamento da celulite e gordura localizada.
Código | 35 |
Estoque | 43 |
Categoria | Celulite e Estrias |
Marca | Pharmacia Antiga e Avanzata |
Informação adicional | Pode diminuir os efeitos dos hipoglicemiantes. Contra-indicado em casos de alergia grave às plantas da família Apiaceae. ? Se persistirem os sintomas, o médico ou farmacêutico deverá ser consultado, evite a automedicação. O medicamento, mesmo que livre de obrigação de prescrição médica merece cuidado. As indicações aqui relatadas, referem-se a descrição do produto e não a propaganda e são baseadas no conhecimento científico do profissional farmacêutico e laudos de aquisição dos pr |
Centella asiática extrato seco 300mg